Reduzindo as calorias do bolo comum



Há pouco tempo, resolvi fazer uma mudança no meu estilo de vida para ter uma dieta mais saudável. Embora eu esteja satisfeita por ter adicionado mais legumes, grãos integrais e frutas à minha alimentação diária, eu não quero deixar de comer minhas sobremesas preferidas.
Por isso, ando à procura de maneiras de substituir certos ingredientes usados nas sobremesas por alternativas mais saudáveis. Para pôr em prática minha ideia, fiz um bolo de framboesa há algumas semanas e substituí alguns ingredientes a fim de reduzir os níveis de gordura e caloria.

O que fiz:

  • Em vez de usar a farinha de trigo comum, eu usei farinha integral. 
  • No lugar do açúcar, eu usei purê de maçã não adoçado. 
  • Também substituí o iogurte semidesnatado pelo iogurte desnatado.  
  • Por fim, usei sementes de chia no lugar dos ovos. 


O bolo não ficou exatamente com o mesmo gosto que teria ficado se eu tivesse seguido a receita original, mas foi perfeito para o que eu queria. Eu pude saborear minha sobremesa sem precisar sair do meu novo estilo de vida saudável.

Comentários