Maçã: a queridinha da América



Há pouco tempo, nos mudamos para uma casa que tem uma macieira no jardim dos fundos.
É isso mesmo, uma macieira de verdade.

Sinceramente, quando vi a árvore, não pensei duas vezes em ficar com a casa. É uma macieira Fuji, a variedade de que mais gosto. Desde que nos instalamos, comecei a chamar a maçã de
“A queridinha da América”. Elas são firmes e durinhas e eu as associo ao sabor da minha terra; embora tenha descoberto que as maçãs que comemos hoje foram trazidas ao nosso continente por colonos europeus.

Com a nova árvore me instigando, comecei a homenagear "A queridinha da América" experimentando o máximo de receitas possível. Tenho me divertido bastante experimentando sabores doces e salgados, e meu marido e os amigos ainda não reclamaram das novidades que invento, pelo menos até agora. A maçã é a estrela de receitas variadas e incríveis, como
a torta clássica, folheados deliciosos, geleia e purê, por exemplo.

Você tem maçãs na sua fruteira? Há milhares de maneiras de aproveitá-las.

Comentários